IMG noticia

Nosso Lar recebe palestra sobre Direitos da Pessoa com Deficiência

Colaboradores da Associação Filantrópica Nosso Lar e do Serviço Especial de Reabilitação – SER, assistiram no último mês a uma palestra de extrema importância, que certamente contribuirá com o desenvolvimento dos trabalhos hoje prestados.

A palestra, que teve como tema “Pessoa com Deficiência, da Pré-história à Lei Brasileira de Inclusão”, foi ministrada por Flávia Amaral Cortinovis, que é especialista em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e desenvolveu a metodologia de Diversidade e Inclusão com Valor Agregado – MDIVA, além de ser coach de pessoas com deficiência intelectual.

A palestrante ainda é pós-graduada em Gestão Empresarial e Gestão de Projetos pela FGV e desenvolveu projetos de alcance internacional de capacitação e inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho através de metodologia acessível. Atualmente é educadora de temas relacionados à Diversidade Corporativa.

Durante o encontro, realizado na sede do Nosso Lar, foi formada uma roda de conversa com todos os presentes, onde foram abordados os principais pontos da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade e ressaltado quais os principais benefícios da LBI – Lei Brasileira de Inclusão.

“É fundamental que os colaboradores que estão relacionados diretamente com as pessoas com deficiência conheçam as leis que amparam e contribuem com essas pessoas. A intenção foi apresentar tudo o que é relacionado à LBI, que é considerada um grande marco para o país, que garante uma série de direitos, desde o acesso a moradia, trabalho, escola, entre outros”, disse Flávia Cortinovis.

Durante a tarde também foi lembrado a importância de se utilizar as terminologias corretas quando o assunto se refere às pessoas com deficiência e quais os caminhos para se enxergar em cada indivíduo o máximo de seu potencial.

O Nosso Lar promove constantemente palestras a seus colaboradores, visando contribuir para a melhoria dos trabalhos prestados e garantir que a Instituição continue sendo referência na promoção da qualidade de vida em Assis e região.

Flávia